Campanha de adoção de animais utiliza espaço negativo de maneira poderosa

Para promover um recente evento de adoção de animais de estimação, a ONG World For All Animal Care And Adoptions, com sede em Mumbai, na Índia, comissionou uma campanha visual destinada a incentivar as famílias a encontrar um lugar em suas vidas para um animal necessitado – e o que resultou não poderia ser mais brilhante.

Através da utilização do espaço negativo, os anúncios conseguem mostrar a silhueta de um animal no espaço vazio entre as pessoas que se abraçam, dando dessa forma impacto à mensagem: “Sempre tem lugar pra mais um. Adote.”

As imagens foram criadas resultam da parceria entre Amol Jadhav e a agência McCann Worldgroup India. Confira as três peças abaixo:

A criatividade por trás dessas imagens cativantes é certamente merecedora de toda a atenção que tem recebido, quer do ponto de vista da técnica de design utilizada, quer por atingir o seu objetivo e fazer chegar a mensagem pretendida de forma impactante. Este ano, o comparecimento ao evento de adoção cresceu  150% em relação ao ano passado.

“A campanha aumentou o tráfego ao evento devido à sua grande visibilidade e o interesse que as pessoas tomaram nas imagens”, disse o fundador do World for All, Ruchi Nadkarni, ao site The Dodo. “O evento conseguiu 42 adoções em um só dia e será agora um evento anual devido ao fenomenal sucesso que teve”.

Fonte: Comunicadores

Fechado para Comentários.