Conheça a Flapper – A nova maneira de voar em aviões particulares no Brasil

Hello pessoal! Esta última semana estive em São Paulo p/ conhecer a Flapper, e confesso que já quero virar o maior cliente deles, tipo daqueles com cartão fidelidade vitalício, rs. Bom, para quem não conhece, a Flapper  é a única marketplace de aviação executiva no Brasil. A empresa foi lançada um ano atrás, com uma missão particularmente ambiciosa: democratizar aviação executiva através de tecnologia mobile.

screen-shot-2017-06-06-at-08-54-35

Para ficar mais fácil de entender, a Flapper é como se fosse um “Uber dos ares“, proporcionando a oportunidade para quem quer quer andar de avião particular, um preço mais acessível ou até mesmo quem está com seu avião parado/vazio alugar a aeronave. O aplicativo (que você pode baixar gratuitamente através deste link) pode ser usado de duas maneiras diferentes. Por um lado, a Flapper ajudar os clientes correntes de aviação privada a escolher a melhor opção de aluguel de aeronaves. A empresa agrega a oferta de mais de 20 operadores certificados de táxi aéreo e oferece jatos, turbohélices e helicópteros.

Por outro lado, está comprometida em trazer voos privados para pessoas como eu e você, utilizando a economia compartilhada por meio de venda de assentos.

Como resultado, às vezes você pode voar um avião privado por 600-800 reais, o que não é nada mal e com certeza muito mais barato que comprar um vôo comercial de última hora, concordam? E o conforto, nem se fala!

screen-shot-2017-06-06-at-08-55-37

No aplicativo existem algumas ofertas selecionadas, incluindo voos SP-RJ, que podem ser reservadas através de pagamento por assento, basta entrar no aplicativo, selecionar a rota desejada, o numero de assentos e efetuar o pagamento. Não há taxa de mensalidade para utilizar o app e ele pode ser baixado por qualquer celular compatível com a plataforma.

screen-shot-2017-06-06-at-08-56-54

Para rotas mais comuns, você pode desfrutar de cotação imediata de preço. Pacotes que incluem voos de helicóptero junto com avião, pernoite ou voos internacionais requerem até 24 horas de análise.

Algumas das aeronaves disponíveis são: Citation X, Legacy 600, Phenom 100, Beechjet 400, Hawker 800A entre outras. Todos os parceiros da Flapper operam exclusivamente com a certificação de aeronaves incluindo jatos e helicópteros e são regulados pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), de acordo com a RBAC 135.

screen-shot-2017-06-06-at-08-59-33

Hoje a empresa opera voos entre SP e RJ toda quarta-feira e, em breve disponibilizará voos diários neste trecho e também para o trecho São Paulo e Brasília.

Vale lembrar que outra opção interessante são os “empty legs’’ ou pernas vazias – ofertas de um voo por preço até 40-50% mais barato do que normal. De acordo com a empresa essas ofertas normalmente vendem em no máximo em 2 horas.

Para quem usa frequentemente a ponte-aérea e está sempre no trecho Rio-SP, não deixe de aproveitar esta oportunidade e experimentar o aplicativo, principalmente se tiver alguma viagem last-minute.

screen-shot-2017-06-06-at-08-57-23

Aliás, aproveitando a oportunidade – alguém aí já conhecia ou já testou a Flapper? Eu ainda não testei, mas agora já está na minha wishlist de “urgência”, afinal, viajar de jatinho em rotas domésticas aqui no Brasil, é melhor que qualquer assento conforto né non?

Fonte: Passageiro de Primeira

Fechado para Comentários.